BENEFÍCIOS DA SAUNA SECA

A sauna seca é mais indicada para casos como a obesidade, as doenças reumáticas e articulares em geral, doenças circulatórias, etc.

Tanto as saunas, sejam secas ou úmidas, quanto os banhos de vapor, ou banhos turcos, representam um importante meio hidroterápico para combater e prevenir moléstias, mantendo a saúde em equilíbrio. O mecanismo de ação desses recursos consiste principalmente no fato de que o calor elevado dilata os poros, produz suor intenso e contínuo. Com isso, as toxinas, assim como quaisquer substâncias perigosas, tais como excesso de sais, são expelidas, suavizando-se o organismo e criando-se, desse modo, melhores condições de funcionamento biológico. O banho frio após as saunas estabelece o processo, já mencionado, de dilatação e contração sucessiva dos vasos, gerando equilíbrio do sistema nervoso autônomo. O organismo assim descongestionado tem melhores condições de se curar e se tornar mais resistente às doenças.

Habitualmente, uma sauna ou banho de vapor deve ser acompanhada por duchas frias e intervalos de descanso. O ideal é que sejam feitas três a quatro sessões de permanência na câmara quente, intercaladas com uma ducha fria em jato forte e rápido, seguindo-se um período de descanso de 15 a 20 minutos entre as incursões ao calor.

Sauna Seca: é também conhecida como finlandesa. Causa o aumento da transpiração com eliminação de toxinas, acelera o metabolismo com incentivo à queima de calorias. Tem efeito vaso-dilatador com melhoria da circulação geral.

Nota:

  • A sauna seca gera calor seco e é mais utilizada no inverno.
  • Experimente as duas antes de construir a sua sauna ou fique com ambas.
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