COMO UTILIZAR CORRETAMENTE A SAUNA VAPOR

  1. Comece com um bom banho de chuveiro, esfregue todo o corpo, de preferência com bucha vegetal.
  2. Quando a temperatura interna do recinto estiver ideal, entre no ambiente levando consigo uma toalha, chinelo de borracha e assento próprio para cobrir a bancada. É muito mais higiênico!
  3. A temperatura do banho de vapor varia de 42ºC à 50ºC.
  4. Procure relaxar no interior da sauna, sinta a transpiração fluir e de vez em quando respire fundo, principalmente no vapor, é ótimo para as vias respiratórias.
  5. Não existe um limite de tempo de permanência mínima ou máxima para a sauna, afinal cada indivíduo possui um organismo próprio, por isso o seu limite é você quem vai determinar. Quando o calor já estiver incomodando–o, é hora de refrescar-se. Na sauna a vapor você pode sem deixar o ambiente, derramar um balde d’água fria sobre a cabeça, ou tomar uma ducha. Você pode também mergulhar numa piscina, rio, lago, ou ainda resfriar-se naturalmente. Relaxando fora do recinto.
  6. Na sauna a vapor a aromatização do ambiente pode ser feita diretamente na saída de vapor. Para isto, basta a colocação de um recipiente com essência ou a adição de folhas de sua preferência.
  7. Os degraus da sauna vão dar á você a opção de escolha de temperatura. Quanto mais alto, mais quente.
  8. Depois de banhar-se na sauna você precisa de um bom refresco, água, chá gelado, suco de frutas, vinho branco ou até mesmo uma cerveja, mas nada em excesso. Se quiser comer algo, prefira saladas ou comidas leves.
  9. Banhe-se usando sabonetes naturais e cubra-se com tecidos leves e naturais (algodão, linho, juta).
  10. Evite comer ou ingerir bebidas alcoólicas antes de seu banho de sauna.
  11. Pessoas com problemas cardíacos ou de pressão, devem consultar o seu médico para que ele oriente seus limites na sauna.
  12. Mantenha a sauna sempre limpa e ventilada.
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